Alternativas de meios de transporte sustentáveis crescem em Londrina

Veículos elétricos como patinetes e scooters ganham espaço nas ruas
A preocupação crescente com os problemas no trânsito como acidentes, e congestionamentos e os altos níveis de poluição ao meio ambiente tem levado um número cada vez maior de pessoas a procurar alternativas de meios de transporte sustentáveis. Já comuns em países mais desenvolvidos como Estados Unidos, França e Alemanha e também presentes em muitas capitais brasileiras, os patinetes e scooters elétricos também já fazem parte das ruas de Londrina.
Com a proposta de mostrar os benefícios que os patinetes elétricos podem trazer para a mobilidade urbana da cidade, a i9 Mob foi recentemente inaugurada em Londrina. Segundo a gerente comercial, Aline Okochi, os patinetes elétricos têm muitas vantagens: “Não polui, é uma energia renovável, um meio que você simplesmente recarrega em uma tomada e pode ir ao trabalho, lazer, academia, para sair com os amigos, é um meio de locomoção muito versátil.”
O empresário Lucas Rafihi, proprietário da Cyklos, também apostou nos meios alternativos e sustentáveis, com a comercialização de patinetes, scooters e monociclos elétricos, em Londrina. O empresário acredita que é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância da substituição do carro por outras formas de locomoção. “É também um meio muito prático e econômico, você não gasta com combustível. Basta recarregar e ele roda mais de 30 km com uma carga só”, explica Rafihi.
As duas empresas também participaram, recentemente, das ações comemorativas do Dia Mundial Sem Carro, realizadas no dia 21 de setembro, na Avenida Higienópolis. No evento, levaram os veículos elétricos para serem apresentados ao público, que pôde conhecer o funcionamento e fazer um test drive.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

