Aplicativo Estacione Legal facilita o uso da Zona Azul em Londrina

Motoristas podem fazer a compra com cartões de crédito e débito e recuperar período pago e não utilizado
Muitos ainda não sabem, mas os motoristas de Londrina-PR já podem contar com o “Estacione Legal”, um aplicativo gratuito que facilita o uso da Zona Azul. Entre suas funcionalidades, o dispositivo permite a compra antecipada de créditos para o estacionamento nas vagas da Zona Azul, a recuperação do período pago e não utilizado e a possibilidade de pagar com cartões de crédito e débito. Para começar a usar, é preciso baixar no celular o aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e iOS.
Após o download, o usuário deve fazer um cadastro com seus dados pessoais e de seu veículo e, assim, já pode usar o aplicativo. Ao comprar os créditos para estacionar, o motorista deve informar somente o tempo de permanência que ocupará a vaga, que possui um mínimo de 30 minutos. Não é necessário indicar a rua onde deixou o carro, pois os funcionários da Zona Azul farão a verificação on-line dos carros estacionados, pela placa do veículo.
Mais opções
Se o motorista precisar ocupar um tempo maior na vaga, pode complementar o prazo, a distância, também pelo aplicativo. Para a renovação do ticket virtual, é possível escolher frações de 15 minutos. O aplicativo também permite que, acima de 30 minutos, o tempo mínimo, o usuário recupere o período que foi pago e não foi utilizado no estacionamento. Por exemplo, se o motorista comprou o tempo de permanência de uma hora, mas só utilizou 20 minutos, receberá, em créditos, o valor equivalente de 30 minutos.
Lançado no dia 24 de maio deste ano, o aplicativo “Estacione Legal” já tem mais de 4.000 usuários cadastrados. Mesmo com o novo dispositivo, os parquímetros continuarão funcionando, assim como o atendimento dos agentes da Zona Azul que seguirão com a venda dos tickets impressos, normalmente. O preço cobrado é o mesmo tanto para a compra virtual como física: R$1,70 por hora estacionada.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

