Atividades não essenciais voltam a funcionar com restrições

Foto: Jonathan Campos/ AEN
O funcionamento do comércio está autorizado no período das 10h às 17h, exceto aos fins de semana
Após dez dias de suspensão, os serviços não essenciais retomam suas atividades nesta quarta-feira (10) em Londrina. O novo decreto estadual autoriza a retomada de serviços como feiras livres, salões de beleza e barbearias, desde que sejam respeitadas as determinações para o controle da pandemia, entre elas o uso de máscara, álcool em gel e atendimento com ocupação máxima de 50% da capacidade total do estabelecimento. Bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, com ocupação limitada a 50% de sua capacidade.
O funcionamento do comércio está autorizado no período das 10h às 17h, exceto no fim de semana. Aos sábados e domingos, apenas os serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar, entre os quais estão mercados e farmácias. Os bares e restaurantes poderão atender apenas por delivery nesse período.
Sobre a retomada dos serviços, o governador Ratinho Junior explica: “Decidimos que alguns comércios podem voltar a funcionar dentro de regras rígidas, já que foi um setor que sofreu e vem sofrendo muito com a pandemia. E para isso contamos muito com o apoio dos municípios, especialmente aqueles com mais de 50 mil habitantes”. (Fonte: Agência de Notícias do PR)
As academias poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 20h com ocupação máxima de 30%. Shoppings centers podem atender com limitação de 50% da capacidade, de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h.
Assim como estabelecido no decreto anterior, está proibida a circulação de pessoas no período das 20h às 05h em espaços e vias públicas, bem como a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Tais medidas estarão vigentes até às 05h do dia 17 de março.
Agência Marcão Kareca com informações da Agência de Notícias do Paraná