Belinati anuncia fim do decreto da Lei Seca e informa novos horários de funcionamento do comércio

Foto:Bonde
As novas determinações foram possíveis devido aos resultados positivos das ações das últimas duas semanas
Através de transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito Marcelo Belinati (PP), ao lado do secretário municipal de saúde Felippe Machado, comunicou que a partir de hoje (25) o decreto da Lei Seca está suspenso, e a partir da próxima segunda-feira (28) o comércio terá o horário de funcionamento ampliado.
A não renovação do decreto permite que bares e os demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, possam retomar as atividades a partir dessa sexta-feira. Porém, a fiscalização para impedir aglomerações será mantida e os estabelecimentos que descumprirem as determinações de prevenção, serão interditados por uma semana.
Sobre a ampliação do horário de funcionamento do comércio e shoppings centers, os novos horários serão: de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, e aos sábados das 09h às 13h. Quanto aos shoppings, funcionarão de segunda a sábado, das 11h às 22h.
No que diz respeito a locais públicos, Belinati informou que praças e parques permanecerão interditados por mais 10 dias. A fiscalização de chácaras será mantida, e em caso de festas e demais aglomerações os proprietários receberão multa de R$10 mil.
O prefeito acrescentou que as novas ações foram possíveis devido aos resultados positivos das medidas restritivas nos últimos 14 dias. A ocupação de leitos de UTI Covid e de enfermarias por pacientes contaminados apresentaram redução de 21%, e os atendimentos em UPAs reduziram em 15%.
“Nós estamos indo para sete meses de pandemia. Temos que aprender a conviver com isso. As pessoas precisam trabalhar. Isso tudo só vai se resolver quando tiver uma vacina, por isso, temos que seguir as medidas de prevenção. Usar máscara, lavar as mãos, usar o álcool em gel, fazer o distanciamento. As pessoas precisam se unir, pois acabam prejudicando todo um segmento. Essa doença é maldita. Tem gente que pega e não tem nada e tem gente que pega e morre. Ninguém descobriu o porquê”, comentou.
Agência Marcão Kareca

