Campanha sobre a importância do uso da seta no trânsito começa em Londrina

Foto: 24hnoticias.com
Placas informativas já estão sendo instaladas nas rotatórias e agentes vão fiscalizar e multar os infratores
Entre os problemas de trânsito mais frequentes em Londrina-PR e motivo de reclamação constante para os motoristas da cidade está a falta do uso da seta. E, pensando nisso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lançou, na última sexta-feira, dia 07, uma campanha de conscientização sobre a importância do uso da seta no trânsito.
Já na tarde da sexta, foram colocadas as primeiras placas na rotatória das avenidas Santos Dumont com Juscelino Kubitschek, na região central. De acordo com a CMTU, as placas com a advertência “Usar a seta diminui o risco de acidentes” serão instaladas em vias de grande movimento, cruzamentos e, principalmente, rotatórias, onde foi verificada a maior ocorrência da falta do uso das setas pelos motoristas.
Fiscalização
Além das placas e de uma campanha educativa nas redes sociais da CMTU, a Companhia informou que os agentes de trânsito também ficarão atentos para fiscalizar e aplicar multas aos condutores que não respeitarem a regra de usar a seta de forma adequada. A Campanha teve início devido à grande quantidade de reclamação dos londrinenses de que muitos motoristas não dão seta na cidade.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar a seta quando for necessário é considerado infração grave, que gera multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação. O bom uso da seta é fundamental para evitar acidentes, não só os casos de colisões entre automóveis, mas também atropelamentos, já que os pedestres também contam com a correta sinalização para atravessar as ruas com segurança.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

