Cidade Iluminada: Londrina já recebeu mais de 6.000 luminárias LEDs

Programa prevê a substituição de 46 mil pontos de iluminação
A Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, já instalou 6.082 luminárias LED em diversos pontos do município. O Programa Cidade Iluminada, que se iniciou em fevereiro deste ano, contempla a substituição de lâmpadas e luminárias antigas por novos conjuntos de iluminação LED, mais fortes, modernas e econômicas. A primeira fase do projeto prevê a substituição de 23.344 pontos de iluminação pública viária de ruas e avenidas, em um prazo de 30 meses.
O projeto, desenvolvido pela Sercomtel Iluminação em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, começou nos bairros mais distantes, onde era preciso uma maior iluminação, mas se estenderá por toda a cidade. Ao todo, o programa prevê a substituição de 46 mil pontos em Londrina, o que vai trazer uma melhor luminosidade e proporcionar também mais segurança à população.
Locais já atendidos
A substituição das luminárias por LED começou, prioritariamente, em vias nos entornos de escolas, de Unidades Básicas de Saúde e em praças e, depois, na parte interna dos bairros e conjuntos. Algumas vias principais de fluxo de trânsito, em diferentes regiões da cidade, também já receberam a nova iluminação. Até o momento, já foram atendidos mais de 300 ruas e avenidas, além de 32 praças.
Entre os locais que já contam com a nova iluminação estão os entornos da Concha Acústica e do Terminal do Transporte Coletivo; os bairros de União da Vitória, Nova Esperança e Cafezal (região sul); áreas do Ernani Moura Lima (região leste); Vila Ipiranga, Londrilar e Vila Larsen (centro), além de algumas das principais vias públicas dos distritos de Paiquerê, Maravilha e Irerê.
Muitos moradores dos locais com nova iluminação já perceberam a diferença e, agora, sentem-se mais seguros, pois várias ruas eram muito escuras, o que favorecia a ocorrência de delitos, como assalto, por exemplo.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

