CMTU abre licitação para projeto de reforma do Terminal Central

Foto: CMTU
A iniciativa faz parte do conjunto de restaurações iniciadas em 2019, com o Terminal Vivi Xavier
Para dar início aos trabalhos de reconstrução do Terminal Central, a Companhia Municipal de Trânsito Urbano abriu um novo processo licitatório para a elaboração do projeto de ampliação e reforma da estrutura. O valor da licitação é de R$486.300,00 com critério de menor preço total para classificação. Essa é a segunda vez em que são solicitadas propostas para essa fase do projeto. A primeira, publicada no final de 2020, foi declarada deserta.
Conforme especificação do edital, o projeto envolverá instalações hidráulicas e de impermeabilização; além da implantação de sistemas como o SPDA, para proteção contra descargas atmosféricas; estruturação de cabeamento, alarmes, fibra ótica, sonorização e geração de energia com painéis fotovoltaicos. O documento ainda prevê a execução de serviços ligados à prevenção de incêndios, renovação das estruturas de embarque e desembarque, e atualização da sinalização e comunicação visual.
A ação faz parte do conjunto de restaurações dos terminais urbanos da cidade, iniciadas em junho de 2019, com a reforma do Terminal Vivi Xavier. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina, a reforma irá modernizar a estrutura do Terminal, construída na década de 90. Quem tiver interesse em participar do processo, deverá encaminhar a propostas à sede administrativa da CMTU antes das 09h do dia 15 de janeiro, quando serão abertos os envelopes.
Encerrada a fase da análise das ofertas para a elaboração do projeto, será aberto um novo processo para execução dos trabalhos. Após o Terminal Central, a previsão é que seja iniciada a corrida para a reconstrução do Terminal Acapulco, localizado na região Sul de Londrina.
Agência MK com informações da Assessoria P.M.L