Conjunto Milton Gavetti terá terminal provisório durante obras de reconstrução

Foto:Paiquerê/MK
Previsão é que o espaço passe a funcionar no dia 16 de março
Os preparativos para a reconstrução do Terminal Milton Gavetti já começaram. Na última semana, em uma reunião com as Secretarias Municipais e os demais órgãos envolvidos no projeto, a Prefeitura Municipal de Londrina iniciou o planejamento prévio das obras. De acordo com as definições, uma das primeiras medidas que será efetuada é a instalação de um terminal provisório no Conjunto Milton Gavetti.
O espaço, que vai atender à população durante as obras, ficará na Avenida Sylvio Barros, ao lado do terminal que será desativado para as reformas. A previsão é que o terminal provisório comece a funcionar no dia 16 de março, para poder dar início aos serviços de reconstrução. Nos próximos dias, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai fazer a sinalização viária das áreas de interdição da Avenida Sylvio Barros.
Melhorias
Com as obras de reconstrução, o Terminal Milton Gavetti terá uma grande ampliação de área, passando de 820 m² para 2.500 m² de área construída. A expansão e as mudanças na estrutura vão possibilitar que o terminal tenha a capacidade de receber uma quantidade 50% maior de ônibus. Além disso, o projeto prevê adequações para receber os Super Bus, ônibus maiores e com mais recursos do que os convencionais e, ainda, melhores condições de mobilidade e acessibilidade aos usuários como construção de rampas de acesso, piso tátil e banheiros acessíveis.
Licitadas com o valor final de R$5,817 milhões, as obras tem o prazo máximo para a finalização de 330 dias, ou seja, 11 meses, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

