Jogo Londrina x Coritiba termina em confusão entre jogadores

LEC vence de virada e final de partida tem clima tenso
Foto: tribunapr.com.br
A disputa entre LEC e Coritiba, no Estádio do Café, na manhã do sábado, dia 14, terminou com muita confusão. Depois do Londrina vencer o Coritiba por 2×1, de virada, logo após o árbitro encerrar o jogo, houve discussão envolvendo os jogadores e dirigentes dos dois clubes. Assim que teve o apito final, jogadores do Coritiba foram tirar satisfação com um dos gandulas, na saída para os vestiários. Em instantes, vieram os jogadores do LEC, seguranças e, depois de uma aglomeração com troca de empurrões e ânimos exaltados, o tumulto foi dispersado.
Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, afirmou que o gandula do LEC provocou o time em campo e que a diretoria do Verdão foi agredida nos camarotes. Segundo Pastana, o presidente e vice do clube sofreram agressões físicas e verbais, com empurrões e chutes no vidro do camarote. O diretor disse, ainda, que vai reportar as falhas de segurança à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que espera que a entidade tome uma posição em relação ao ocorrido.
Já o presidente do LEC, Cláudio Canuto, em entrevista à rádio Paiquerê 91,7, argumentou que o adversário não sabe perder. Para Canuto, o problema foi que não conseguiram aceitar a derrota em campo. O árbitro do jogo, José Mendonça da Silva Júnior, também mencionou a confusão no final da partida, na súmula. De acordo com seu relato, houve discussão e empurrões, mas não foi possível identificar as pessoas envolvidas.
Vitória de virada
Em um jogo marcado por grandes emoções, o Londrina conseguiu vencer de virada, fazendo a torcida vibrar. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Coritiba saiu na frente, com o gol do atacante Igor Jesus, após cobrança de falta. O LEC tentou reagir, mas a situação piorou no segundo tempo, quando seu zagueiro Lucas Costa recebeu o segundo cartão amarelo por falta violenta contra Rafinha, do Coxa.
Ao se aproximar da reta final, com a vitória do Coritiba quase certa, aos 33 minutos do segundo tempo, o LEC conseguiu o empate com o gol do volante Anderson Leite. Animado pela torcida, o time alviceleste buscou com garra a vitória, que foi alcançada aos 46 minutos finais, com o gol do atacante Léo Passos. Resultado: 2×1 para o Londrina, que sobe para a 12ª colocação, com 28 pontos, afastando-se da zona do rebaixamento.
O LEC volta a campo no próximo sábado, dia 21, contra o líder Bragantino, às 16h30, no Estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo será pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

