MEI: prazo prorrogado para a Declaração Anual vai até 30 de junho

Foto: Blog Saipos
Em Londrina, a DASN também pode ser feita na Sala do Empreendedor
Diante de tantas mudanças e novos desafios, uma das maiores preocupações causadas pela pandemia de coronavírus é a crise enfrentada pelas empresas, principalmente, pelos pequenos empreendedores. Assim, diversas medidas têm sido adotadas, como a recente facilitação de empréstimos, para tentar diminuir os impactos nesses negócios. Entre as iniciativas também está o aumento do prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano de 2019, que foi prorrogado para 30 de junho.
Anualmente, todo MEI deve declarar o valor do seu faturamento bruto (o valor total das vendas ou prestação de serviços sem deduzir nenhuma despesa) por meio da Declaração Anual. A DASN pode ser feita pela internet, no site www.portaldoempreendedor.gov.br, ou em Londrina-PR, também há a opção de fazer a declaração presencialmente na Sala do Empreendedor. Neste caso, o atendimento deve ser agendado antes no Portal da Prefeitura.
Dados necessários
Para fazer a declaração, o microempreendedor precisa informar o seu CNPJ, o total da sua receita bruta anual de 2019, e se teve funcionário contratado no referente período. Uma dica do Sebrae, para facilitar a realização da DASN, é sempre preencher os relatórios de cada mês das receitas brutas, assim no início do ano, basta somar os valores mensais para saber o valor total.
A declaração é obrigatória mesmo para os MEIs que deram baixa em 2019. Quem entregar a DASN depois do prazo de 30 de junho, ficará sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00, ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na declaração.
A Sala do Empreendedor fica localizada no saguão da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 12h às 18h, mas devido à pandemia do coronavírus, o atendimento ao público está acontecendo apenas com horário marcado.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

