Mobilidade sonora: transporte coletivo recebe instrumentistas

Foto:GUARDE MAIS
Atividade musical faz parte da divulgação do evento em celebração ao aniversário da cidade
Os usuários do transporte coletivo de Londrina estão vivendo uma experiência musical durante as viagens desta quinta-feira (3). Nas linhas 501 (Vivi Xavier) e 601 (Acapulco), o ronco do motor foi substituído pela harmonia da música popular brasileira. A atividade, que também será realizada amanhã (4), é parte da divulgação do evento em celebração ao aniversário da cidade.
Os instrumentistas envolvidos na ação são alunos e ex-alunos do projeto Sol Maior, que há quase 20 anos proporciona a crianças e jovens (muitos em situação de vulnerabilidade social) o contato com a música. A iniciativa é mantida pelo maestro e professor londrinense que comandará a apresentação Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczark.
Através dos músicos Gabriel Bellaver, João Bellaver, Mirian Xavier, Samuel Teodoro e Gonçalo Rebelato, a iniciativa oferece uma amostra aos passageiros de como será o show em homenagem ao aniversário da cidade.
Além de atrair o público para o evento, que acontecerá no dia 10 de dezembro no circuito oval do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a iniciativa visa a democratizar a música erudita e instrumental, mostrando que instrumentos como violino, viola caipira e flauta harmônica, podem ser tocados por todos.
Agência MK com informações da Assessoria de Imprensa da PML

