Celebridades usam transporte coletivo e incentivam a mobilidade urbana

Foto: extra.globo.com/tv-e-lazer
Conheça os astros que contribuem com a mobilidade urbana
Há poucos dias, um vídeo do cantor Zeca Pagodinho postado em sua página do Instagram, que o mostra pegando um ônibus no Rio de Janeiro, movimentou as redes sociais e também foi notícia em diversos veículos da Imprensa. Sempre bem-humorado, o cantor aparece cumprimentando os passageiros e brincando com as crianças sentadas em outro banco. Os fãs elogiaram a simplicidade de Zeca, entre mais de cinco mil comentários. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que muitos famosos também contribuem com a mobilidade urbana, usando transporte público, mesmo em condições de optarem por meios particulares.
Além de Zeca Pagodinho, outro famoso que virou notícia, recentemente, por usar transporte público foi o ator americano Keanu Reeves. Após um pouso de emergência em um voo comercial, de São Francisco para a Califórnia, nos Estados Unidos, o ator pegou um ônibus, junto com os demais passageiros que desembarcaram no aeroporto. O astro tinha a opção de ter contratado um transporte privado, mas preferiu viajar de transporte público ao lado de seus companheiros de voo. O momento, registrado pelas pessoas que estavam no aeroporto, foi compartilhado nas redes sociais e muito elogiado pelos fãs do ator que admiraram sua humildade.
De volta ao Brasil, muitos outros famosos também já foram flagrados usando o transporte público. Um exemplo é a atriz Susana Vieira, fotografada em um ônibus, no Rio de Janeiro, pelo seu namorado da época, Sandro Pedroso. A imagem, postada no Twitter, teve grande repercussão em toda a rede social e também nos veículos da mídia. Também no coletivo carioca, o ator Luiz Fernando Guimarães postou uma foto em que estava em pé no corredor de um ônibus.
Sucesso como a vilã Dalila, da atual novela “Órfãos da Terra” exibida na Rede Globo, a atriz Alice Wegmann contou, em entrevista ao Portal Ego, também da Globo, que ia de ônibus para a faculdade, em 2016. Na época, já era famosa, interpretando a mocinha Isabela na novela “A Lei do Amor”, no horário nobre da mesma emissora. A atriz revelou que não gostava de estrelismos e buscava ser uma pessoa comum: “Vou de ônibus para a faculdade e as pessoas se espantam. Mas sou uma pessoa normal e faço questão de mostrar isso”, declarou.
Entre os adeptos do transporte público, que já tiveram suas fotos divulgadas nas redes sociais usando o coletivo, ainda estão o ator José Loreto e a atriz Lucélia Santos. No caso da atriz, houve uma polêmica, pois ao ser fotografada no ônibus, no Rio de Janeiro, tiveram muitos comentários nas redes sociais dizendo que a atriz estaria “pobre” por optar pelo coletivo. Em resposta, Lucélia usou o Twitter para mostrar sua indignação: “O Brasil é o único país que conheço onde andar de ônibus é politicamente incorreto! Vai entender…”, afirmou. E ainda acrescentou: “O Brasil deveria ler mais, se instruir mais, desejar mais e sair da burrice de consumo idiota e descartável que lhe dá carros!”
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

