Movflix: A Garota no Trem

Seguindo a série de apresentações das produções com roteiros que retratam os modais que ajudam a mobilidade urbana, o Moviflix apresenta o filme “A Garota no Trem”, baseado no livro de Paula Hawkins.
A trama é protagonizada por Rachel, interpretada por Emily Blunt, que após tentativas sem sucesso de engravidar se deixa tomar pela bebida. Com base nisso, seu marido Tom (Justin Theroux) a abandona pela amante, com quem teve um filho logo em seguida. A partir de então, Rachel passa a morar com a amiga Cathy (Laura Prepon).
No entanto, logo perde o emprego e, sem a intenção de compartilhar o ocorrido com a amiga, Rachel segue viajando de trem todos os dias, de onde observa diariamente a casa do ex e, ali próximo, a casa de um casal que passa a chamar sua atenção por aparentarem ter uma vida perfeita.
Entre uma das observações da vida do casal nos trajetos de ida e volta, a garota no trem testemunha uma cena que demonstra que a mulher escondia segredos do marido, o que deixa Rachel transtornada e obcecada pela união dos desconhecidos. A traição da moça a fazia relembrar da traição de seu próprio marido Tom, com a qual ainda não havia se conformado.
A partir disso, Rachel passa a rondar a casa do casal e fazer ligações fora de hora quando está bêbada. Sem suportar a frustração e sem se lembrar de muita coisa após as ligações, Rachel bebe a ponto de acordar nua em casa, machucada e sem nenhuma lembrança da noite anterior, pois sua mente se tornara um apagão completo.
A garota descobre através dos noticiários que o casal que costumava observar eram Scott (Luke Evans) e Megan (Haley Bennett), que havia desaparecido na mesma noite em que ela não se lembrava de nada. No entando, Rachel descobre que esteve próximo ao local em que Megan foi vista pela última vez, e a partir de então começa a investigar o que pode ter acontecido naquela noite.
Conforme os dias vão passando, Rachel passa a ter lembranças da noite que a ligava ao desaparecimento de Megan. Nem ela mesma acreditava em sua inocência, o que a fazia forçar sua memória, juntar as peças e preencher as lacunas sozinhas, já que seria difícil acreditarem nela.
Portanto, para acompanhar a investigação e a possível recuperação da memória de Rachel, aproveite o fim de semana para embarcar nos mistérios da trama “A garota no trem”, repleto de suspense e com um final surpreendente.
Agência Marcão Kareca

