Natal faz Londrina se movimentar de um jeito diferente

Foto: Derick Fernandes - 24/horas
Decoração espalhada pela cidade e clima natalino estimulam passeios e práticas esportivas
Não são só as compras que têm levado os londrinenses às ruas neste fim de ano. Atraídas pelas luzes e pela decoração natalina, muitas pessoas passaram a sair de casa movimentando a cidade em passeios e também aproveitando para incluir algum exercício físico na correria do dia a dia. Caminhar, andar de bicicleta, correr e, até mesmo, praticar esportes aquáticos, como caiaque, são atividades que tiveram um grande aumento de participantes nestes dias.
No Lago Igapó II, por exemplo, onde está instalada a maior árvore de Natal iluminada da cidade, com 25 metros de altura, é um dos locais de maior concentração de pessoas que, inspiradas pelo clima festivo, movimentam-se em terra ou nas águas. Enquanto crianças brincam e se divertem com os enfeites, jovens pedalam, idosos caminham e casais se revezam nos remos nas águas do Lago Igapó.
Outro ponto que também tem chamado a atenção dos visitantes, que aliam o passeio à atividade física, fica na região próxima à rotatória da Avenida Saul Elkind, onde se encontra mais uma árvore de Natal iluminada. Entre luzes e decorações, pedestres e ciclistas também se movimentam pela zona norte da cidade, demonstrando que o clima natalino também pode promover a saúde e o bem-estar.
Além das árvores mencionadas, mais 13 foram instaladas, nas principais rotatórias da cidade, entre elas: no Centro Cívico; na Leste-Oeste com a Rio Branco; na Praça da Bandeira; na Higienópolis com a Madre Leônia Milito e na Avenida Maringá. Todas possuem estruturas metálicas e são iluminadas com LED. A maior é a árvore flutuante no Lago Igapó II, as demais têm 15 metros de altura, com luzes em toda a sua extensão.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

