Novas medidas contra o novo Coronavírus entram em vigor

Foto:Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
As atividades nas indústrias e empresas de construção civil de Londrina-PR retornaram na quarta-feira, dia 15, segundo o decreto publicado no último sábado, dia 11. Assim, as medidas de segurança contra a contaminação pelo coronavírus estão sendo intensificadas também no transporte coletivo, onde há um grande fluxo de pessoas.
Na madrugada da quarta-feira, dia 15, começaram os serviços de desinfecção e higienização em todos os terminais de transporte coletivo da cidade. Com roupas especiais de proteção, os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fizeram a limpeza e aplicação de produtos para combater a proliferação do coronavírus.
A limpeza diária dos terminais já era realizada, a diferença é que agora a higienização está sendo feita com caminhão pipa, pulverizadores costais e o uso de produtos mais efetivos para a desinfecção. Outros locais públicos, de grande circulação de pessoas, também terão essa higienização reforçada, como as áreas externas de hospitais e Unidades de Saúde.
Nos terminais, a CMTU também está disponibilizando álcool em gel 70% para as pessoas usarem antes de entrar nos ônibus. No caso dos usuários que embarcarem fora dos terminais, o motorista poderá fornecer o produto. Em entrevista coletiva realizada no dia 14, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ressaltou que todas as medidas são tomadas com o objetivo de preservar a saúde da população. “A nossa prioridade absoluta é salvar vidas, é proteger a vida das pessoas”, declarou.
Entrega de máscaras
O uso de máscaras de tecido se tornou obrigatório para toda a população desde o dia 15, quando voltaram as atividades da indústria e da construção civil. A determinação do município foi tomada como mais uma medida de segurança contra a propagação da Covid-19.
Para quem ainda não sabia da obrigatoriedade, e estava sem a proteção, os agentes da CMTU começaram a entregar as máscaras nesta quarta-feira, nos terminais urbanos. De acordo com a CMTU, as máscaras serão distribuídas nestes primeiros dias que passou a vigorar o decreto, até as pessoas conseguirem adquirir ou receberem a máscara de seus empregadores. Quem não estiver usando a máscara de tecido não poderá entrar nos ônibus, nem em estabelecimentos comerciais ou públicos.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

