Novo trecho da Avenida Francisco Gabriel Arruda é interditado para obras

Foto:CMTU
Motoristas devem ficar atentos aos desvios
Em razão das obras de revitalização, um novo trecho da Avenida Francisco Gabriel Arruda precisou ser interditado nesta semana. Os trabalhos, executados por etapas, agora serão realizados em uma nova parte, ocasionando o bloqueio da área. O lado da pista no sentido norte – centro ficará totalmente fechado para os veículos, desde a Rua Jubilino Barbosa Cabral até a rotatória da Avenida das Nações. Com isso, o trânsito foi desviado para o lado oposto da via.
Já a pista no sentido centro – norte vai continuar com o trânsito adaptado para funcionar em duas mãos, até a altura da rotatória. Por conta das alterações, as Ruas Milton Solci e Jubilino Barbosa Cabral também tiveram um impedimento parcial. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) já instalou a sinalização vertical e horizontal, com as placas de desvio e as orientações aos motoristas. Os agentes também estão acompanhando o fluxo de trânsito no local para auxiliar nas intervenções necessárias.
Melhorias
Em obras desde setembro de 2019, a Avenida Francisco Gabriel Arruda, uma das principais vias que ligam a área central de Londrina à região norte, está recebendo trabalhos para a sua revitalização completa. Os serviços incluem melhorias em toda a sua extensão, desde a Avenida das Nações até a Avenida Saul Elkind, totalizando cerca de 1,3 Km.
Entre as obras estão a instalação de luminárias LED em toda a avenida, construção de uma ciclovia no canteiro central, reconstrução das galerias e troca completa do asfalto, com reforço especial para suportar o impacto dos novos veículos do Super Bus, maiores que os convencionais. O investimento para as obras é de R$ 5,1 milhões e a previsão é que os serviços estejam concluídos até junho deste ano.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

