Número de mortes no trânsito cai em Londrina

Acidentes fatais tiveram redução de 25% em comparação a 2018
O número de acidentes com vítimas fatais em Londrina-PR, nos nove primeiros meses deste ano, teve uma redução de 25,4% em relação a 2018. No ano passado foram 71 mortes, enquanto neste ano, ocorreram 53, durante o mesmo período. Os dados foram divulgados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Além do saldo geral, na contagem também foi verificada a redução do número de mortes por atropelamento: de 18 no ano passado para 12 casos no mesmo período deste ano. Outro dado positivo foi a queda do número de mortes dos motociclistas, de 33 para 28 casos. A quantidade de motoristas que perderam a vida também diminuiu: em 2018 foram 20 mortes e, nesse ano, 13.
Aumento das ocorrências
Por outro lado, de acordo com os dados, houve um aumento no número dos acidentes e das vítimas não fatais. Em 2018, foram registradas 2.596 ocorrências e 3.040 feridos, enquanto neste ano houve 2.780 acidentes e 3.307 pessoas envolvidas. Segundo a CMTU, a maioria dos acidentes acontece em decorrência de uma infração no trânsito, como avançar o sinal vermelho, dirigir acima da velocidade permitida e fazer ultrapassagem em local proibido, entre outras.
Os dados, divulgados bimestralmente pela CMTU, ainda apontam que a maior parte das pessoas que morreu nas ruas e avenidas da cidade tinha entre 31 e 59 anos e era do sexo masculino. As mulheres representaram somente 21% das vítimas fatais. Entre as vias onde ocorreu o maior número de mortes na cidade, a PR-445 aparece em primeiro lugar com 11 óbitos, seguida da BR-369, com sete, e da Avenida Saul Elkind, com dois casos fatais.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

