Obras de duplicação da Faria Lima exigem atenção de motoristas

Trecho tem desvios e alterações no trânsito devido às construções
Agência Marcão Kareca
Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan
As obras de duplicação da Rua Prefeito Faria Lima, uma importante via de Londrina-PR, têm exigido que os motoristas redobrem a atenção devido aos desvios e alterações no trânsito. Para evitar congestionamentos e orientar o fluxo de veículos, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), implantou nova sinalização viária no local e nas ruas do entorno. Trecho tem desvios e alterações no trânsito devido às construções
Com o objetivo de melhorar a mobilidade e resolver a lentidão do trânsito no local, a duplicação da Faria Lima é uma reivindicação antiga dos londrinenses. Em novembro de 2018, a primeira etapa das obras começou, com o trabalho no trecho que se inicia na Rua Reverendo João Batista Ribeiro Neto até a Rua Bento Munhoz da Rocha. A duplicação dessa primeira etapa abrange uma área de 900 metros de extensão, que vai do sentido da Universidade Estadual de Londrina (UEL) até a ponte do Lago Igapó.
Já o segundo trecho contempla os outros 600 metros, desde a Rua Bento Munhoz da Rocha até o alto da Faria Lima, chegando na Avenida Maringá. Esta segunda etapa também inclui a construção de uma ponte na área do Lago Igapó e deve ter início após as desapropriações de imóveis no trecho. No total, contando com as duas etapas, está prevista a duplicação de 1,5 km de extensão. Segundo dados da Prefeitura de Londrina, o investimento total será de aproximadamente R$ 8 milhões.
Atualmente, somente o trecho um está interditado para a realização das obras. O prazo de execução dessa primeira etapa é de sete meses a partir da ordem de serviço, que foi dada em novembro do ano passado. Para evitar acidentes, a recomendação da CMTU é que os motoristas reduzam a velocidade ao passarem pela área, principalmente nos horários de pico, além de redobrarem a atenção nas sinalizações indicadas.