Obras de reconstrução do Terminal Vivi Xavier entram em reta final

Foto:Divulgação/IPPUL
Novo espaço deve ser entregue à população já no próximo mês
Daqui a poucas semanas, os moradores de Londrina já poderão contar com um espaço muito mais amplo e moderno, na zona norte da cidade, para embarque e desembarque do transporte coletivo. As obras de reconstrução do Terminal Vivi Xavier estão em reta final, com mais de 80% dos trabalhos concluídos. De acordo com a Prefeitura Municipal, a previsão de entrega é para junho deste ano.
O novo terminal já recebeu toda a estrutura de alvenaria, cobertura metálica e, no momento, são realizados os serviços de preparação do solo para a pavimentação asfáltica e calçadas. Em seguida, serão feitos os trabalhos finais como pintura, iluminação, adequações em revestimentos e os últimos acertos.
Reconstrução
A reconstrução do Terminal Vivi Xavier, que começou em junho de 2019, é uma das obras mais aguardadas pelos londrinenses. Construído no início dos anos 90 para atender à população da região norte de Londrina, o terminal nunca passou por uma reforma significativa desde a sua abertura. Diariamente, mais de 20 mil pessoas circulam pelo espaço, onde operam 25 linhas do transporte coletivo.
Com a reforma, a estrutura será mais moderna, ampla e, também, mais acessível, seguindo as tendências mundiais de mobilidade. A área total terá um aumento de mais de 1.500 m², passando dos atuais 1.275m² para 2.951m². Além disso, no novo terminal, um dos corredores principais será destinado aos veículos do SuperBus – ônibus maiores e mais modernos que circulam por corredores exclusivos. O valor do investimento nas obras é de, aproximadamente, R$ 5,2 milhões, com recursos do governo federal.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

