Obras de revitalização na Rua Sergipe, em Londrina, começam este mês

Serviços serão realizados em etapas para não prejudicar o comércio no final do ano
Foto: Divulgação
Uma das principais ruas do comércio de Londrina-PR, a Rua Sergipe, está se preparando para receber as obras de revitalização. Na última sexta-feira, dia 13, o prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço para o início da reforma. Os trabalhos que englobam a melhoria e adequação das calçadas, instalação de novos bancos, lixeiras e luminárias, além do plantio de novas mudas de árvores, flores e outras plantas, vão começar ainda neste mês de setembro. As obras serão realizadas em um trecho de 11 quadras da Rua Sergipe, entre a Avenida Higienópolis e a Avenida Jacob Bartolomeu Minatti (Avenida Leste-Oeste).
Para não atrapalhar o movimento do comércio no final do ano, os serviços serão executados por trechos, de quarteirão em quarteirão. Ou seja, conforme for finalizando uma etapa da rua, terá início a seguinte, até completar toda a área. Um acordo também foi feito com a empresa responsável pelas obras para suspender os trabalhos no final de novembro e retomar no início de janeiro, depois do período de compras de Natal e Ano-Novo. A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de janeiro do ano que vem.
Reivindicação antiga
Segundo a Prefeitura Municipal, a revitalização da Rua Sergipe é uma reivindicação antiga dos comerciantes e da população londrinense. Há pelo menos 10 anos, existe o pedido pelas melhorias e, as reivindicações, inclusive, já haviam sido apresentadas nas audiências públicas realizadas pela Prefeitura. As obras, que serão executadas pela empresa Mondeo Construtora, vencedora da Tomada de Preços, terão um custo de R$ 1,239 milhão para a Prefeitura Municipal de Londrina.
O projeto de revitalização conta com a instalação de 11 luminárias de LED, em média, por quarteirão; reforma das calçadas que passarão a ter piso tátil e guias rebaixadas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida; instalação de bancos, cercados por canteiros com jardins; novas lixeiras e o plantio de 58 novas mudas de árvores, além de vegetação rasteira na base das árvores e floreiras ao longo da via.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

