Plano de Mobilidade Urbana de Londrina entra em reta final e servidores recebem treinamento

Foto:Ilustrativa
Curso de capacitação oferece conhecimentos sobre novas tecnologias para gestão de projetos
O Plano de Mobilidade Urbana de Londrina está em reta final de elaboração e para aperfeiçoar a formulação e o acompanhamento dos projetos, os servidores da Prefeitura Municipal começaram a participar de um curso de capacitação. O treinamento, que teve início na última semana, está sendo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e a empresa LOGIT, órgãos responsáveis pelo desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Londrina.
Dividido em três módulos, o curso oferece conhecimentos sobre modernos sistemas de gestão de projetos e um conjunto de novas tecnologias que são úteis tanto para agilizar os processos como torná-los mais eficientes. Desse modo, como informa o IPPUL, há uma otimização de tempo e recursos públicos, proporcionando processos menos burocráticos e resultados de maior qualidade.
Modernização
Entre os pontos do conteúdo programático do curso estão o conhecimento sobre o uso de novas ferramentas digitais como a plataforma BIM (Building Information Modeling), um moderno software de gerenciamento de projetos de construção civil. Com o uso da ferramenta, além de aperfeiçoar a finalização do Plano de Mobilidade, também será possível melhorar a criação e execução de outras obras públicas na cidade.
Após a realização da 2ª Audiência Pública, o Plano de Mobilidade Urbana de Londrina está em sua última etapa, na formulação de projetos específicos para gerar as melhores propostas de solução para os problemas já apresentados. Todos os projetos estão sendo avaliados e, posteriormente, serão encaminhados para a Câmara Municipal, como projeto de lei.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

