Prefeitura anuncia que comércio pode voltar a fechar

Foto: Ncom
População deve respeitar as medidas de prevenção contra o coronavírus
Diante da grande aglomeração de pessoas que se formou no centro de Londrina-PR, no primeiro dia de reabertura do comércio, depois do fechamento devido à pandemia de coronavírus, o prefeito Marcelo Belinati (PP) realizou uma nova transmissão ao vivo nas redes sociais, neste feriado, dia 21. Com firmeza, Belinati afirmou que se as medidas preventivas já anunciadas e as condições de reabertura do comércio não forem respeitadas, os estabelecimentos serão fechados novamente.
Na manhã da segunda-feira, dia 20, as lojas do comércio voltaram a funcionar, com medidas especiais e horário reduzido, das 10h às 16h. O retorno das atividades levou um grande número de pessoas às ruas, principalmente no Calçadão, que passou a maior parte do dia lotado. Apesar das recomendações de distanciamento de dois metros entre as pessoas, foram registradas muitas aglomerações e filas em frente a estabelecimentos comerciais.
Belinati reforçou que a reabertura das lojas não significa o fim do isolamento e que quanto mais as regras forem respeitadas, mais rápido a cidade poderá superar a crise do coronavírus. O prefeito explicou, mais uma vez, que as medidas de prevenção são fundamentais para diminuir a velocidade de contaminação e, assim, evitar o colapso do sistema de saúde.
Durante o pronunciamento, o prefeito afirmou que o poder público, junto com o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COESP), está avaliando diariamente todos os dados referentes à Covid-19 e que, também, será realizada a fiscalização para verificar se os estabelecimentos estão respeitando as regras de funcionamento. “Se a contaminação aumentar mais do que o prudente deveremos fechar novamente nossas atividades produtivas, fechar novamente a cidade e voltar ao isolamento até que a situação se acalme”, avisou o prefeito.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

