Prefeitura de Londrina decreta o fechamento de indústrias e suspende obras públicas e particulares para combater coronavírus

Foto:Emerson Dias
Somente poderão funcionar as indústrias de bens de consumo e necessidades básicas como alimentos, produtos de limpeza, higiene e saúde
A Prefeitura de Londrina-PR anunciou novas medidas importantes de combate ao coronavírus, na tarde da terça-feira, dia 24. Durante entrevista coletiva, transmitida ao vivo nas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati informou que foi determinado o fechamento de todas as indústrias com exceção das indústrias de bens de consumo e necessidades básicas, como alimentos, produtos de limpeza, higiene e materiais de saúde. Além disso, também foi decretada a suspensão de todas as obras públicas e particulares na cidade, como duplicação de avenidas, construção de prédios, casas, entre outros, a partir da próxima sexta-feira, dia 28.
As medidas devem durar, inicialmente, o prazo de 15 dias, mas poderão ser prorrogadas por mais tempo, o que será avaliado constantemente, dependendo do crescimento ou da diminuição da pandemia. Segundo Belinati, as novas medidas foram tomadas pensando, prioritariamente, em salvar vidas e buscando, em primeiro lugar, a saúde da população londrinense. “Não é brincadeira! E só existe uma maneira de se prevenir que é ficando em casa, evitando ao máximo o contato com as pessoas”, ressalta o prefeito.
Outras medidas
Durante a coletiva, outra determinação anunciada foi a retirada de mesas e cadeiras de padarias, postos de gasolina e lojas de conveniência para não ter ajuntamento de pessoas nos locais. O decreto ainda proíbe a entrada de crianças em supermercados e padarias, para evitar os riscos de contaminação não só delas, como também de seus familiares.
O prefeito Marcelo Belinati também informou que os órgãos municipais farão todas as fiscalizações para o cumprimento das medidas, incluindo as penalidades já previstas pelo Código de Posturas do Município, como multas e interdição de estabelecimentos.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

