Prefeitura de Londrina oferece curso gratuito para motorista de transporte de carga

Foto: Agência Brasil
Aulas começam no dia 03 de fevereiro, interessados devem ter CNH “E”
Em meio a altos índices de desemprego que atingem milhões de brasileiros, nada melhor do que buscar cursos de capacitação profissional e, melhor ainda, sem precisar pagar nada por isso. Com essa proposta, a Prefeitura de Londrina-PR, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), firmou uma parceria com o Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) para oferecer, gratuitamente, o curso de “Motorista profissional de veículos de transporte de carga”. A capacitação terá início no dia 03 de fevereiro e já está com as inscrições abertas. As vagas são limitadas.
Para participar, é necessário que o motorista tenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “E”. O curso terá duração total de 92 horas, com entrega de certificado. As aulas serão realizadas no período noturno, de segunda a sexta, das 19h às 22h20, na sede do Sest/Senat (Rua Santa Terezinha, 1377 – Vila Santa Terezinha). Os interessados devem se inscrever na Secretaria do Trabalho – SMTER.
Novos cursos
Este já é o segundo curso gratuito, promovido em 2020, pela parceria entre a SMTER e o Sest/Senat. O primeiro foi o curso de motorista profissional de veículos de transporte escolar, que teve início no dia 13 de janeiro, com duração total de 107 horas. As capacitações fazem parte do projeto “Escola de Motoristas Profissionais”, que tem como objetivo investir na formação qualificada desses trabalhadores, melhorando suas chances de emprego no mercado.
Por meio da parceria, outros cursos de capacitação para motoristas estão previstos para serem realizados ao longo do ano. Para mais informações e inscrições do curso de “Motorista profissional de veículos de transporte de carga”, os interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho – SMTER, das 8h às 17h, na Rua Pernambuco, 162 – Centro.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

