Rua do Hospital Zona Norte recebe melhorias de mobilidade

Foto:CMTU
Entre as adequações realizadas estão a implantação de faixa elevada e readequação do ponto de ônibus
Os motoristas e pedestres que passam pela rua Odilon Braga, devem ficar atentos às intervenções de trânsito realizadas no local. Entre as alterações realizadas estão a implantação de faixa elevada em frente o Hospital Zoa Norte, alteração de sentido da via e readequação do ponto de ônibus. As obras foram iniciadas no início deste mês e concluídas no fim da semana passada.
A implantação da faixa elevada em frente ao Hospital Doutor Anísio Figueiredo (Hospital Zona Norte), foi uma das principais ações realizadas no rua Odilon Braga, região norte de Londrina. O gerente operacional de Trânsito, Laércio Voloch, esclarece que a alteração na via foi motivada pelo abuso de velocidade praticado por condutores que passavam pelo local e colocavam em risco a segurança de pedestres.
“Como é uma reta, os motoristas costumavam abusar da velocidade, o que colocava em risco os usuários daquele trecho da via. Para aumentar a segurança, nós implantamos a travessia elevada para pedestres, colocamos faixa de divisão de pista contínua, impedindo a ultrapassagem, e instalamos tachões para melhorar a visibilidade noturna”, explicou.
Acompanhando a construção da travessia, foi realizada a readequação do ponto de ônibus, posicionado no canteiro central da via. O local de embarque e desembarque dos usuários de transporte coletivo, também passou por readequação de calçadas e construção de rampas de acessibilidade, facilitando o acesso à unidade de saúde por cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
O trânsito também sofreu alterações. O fluxo de veículos na pista de cima da Odilon Braga, que liga as avenidas Curitiba e Saul Elkind, agora segue somente em direção à rotatória da avenida Curitiba, passando a circular em sentido único. Na parte inferior, o tráfego em sentidos opostos permanece.
Com a execução do projeto, foram retiradas algumas vagas de estacionamento para a construção de calçadas, aumentando a área para circulação de pedestres. As obras também contemplam a renovação da sinalização de toda a extensão da via.
Segundo o gerente operacional, as intervenções foram realizadas visando uma mobilidade segura na região. “O objetivo principal de todas essas mudanças é aumentar a segurança dos condutores e pedestres que trafegam por ali”, explicou.
Agência MK com informações da Assessoria de Imprensa da PML

