Semáforos da Charles Lindemberg começam a funcionar essa semana

Foto:BONDE
Essas e outras intervenções impactarão positivamente no trânsito das avenidas das Américas e Dez de Dezembro
Para melhorar o trânsito no jardim Califórnia, região leste de Londrina, estão sendo instalados novos semáforos na rua Charles Lindemberg. Os trabalhos estão sendo executados nas proximidades da ponte Amélio Vieceli, lateral do Parque Arthur Thomas, e envolvem a instalação de novas sinalizações; manutenção de calçadas e meios-fios; e construção de rampas de acessibilidade. As readequações impactarão positivamente no trânsito das avenidas das Américas e Dez de Dezembro.
As melhorias executadas fazem parte das ações realizadas para melhorar a mobilidade na cidade de Londrina e, segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, eram reivindicações antigas dos moradores, motivadas pelas dificuldades encontradas ao sair dos bairros San Fernando e Vale do Cambezinho, rumo às avenidas Dez de Dezembro e Portugal. “Com a ativação dos sinaleiros, acreditamos que o problema dos congestionamentos será resolvido”, explicou.
Inicialmente, os trabalhos estavam previstos para serem concluídos na segunda-feira (18), após a pintura e implantação das novas sinalizações, para que começassem a funcionar na terça (19). No entanto, devido ao mau tempo, não foi possível seguir o planejamento. O departamento de Sinalização Viária da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito Urbano) esclareceu que, na ocorrência de chuva, não é possível executar os trabalhos de pintura, tornando necessário o adiamento.
Com a conclusão das obras e acionamento dos semáforos, agora previstos para a terça-feira (19), não haverá mais trânsito no sentido centro-bairro pela Charles Lindemberg, rumo à avenida das Américas. Para fazer o trajeto, será necessário seguir pela primeira via até a avenida Dez de Dezembro e fazer o retorno pela avenida Portugal e, em seguida, contornar as margens do Arthur Thomas.
De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, uma segunda alternativa de trajeto será seguir rumo à avenida das Américas, partindo da rua Capitão João Busse, paralela à Charles Lindemberg. “Quem optar por este caminho, em que a via é mais larga, encontrará menos fluxo e poderá chegar mais rápido a seu destino”, explicou.
Agência MK com informações da Assessoria P.M.L