Semana Nacional do Trânsito instrui motoristas e pedestres

Foto: Marcelle Plinio
Número de atropelamentos fatais em 2020 em Londrina é um dos principais indicadores da necessidade da conscientização no trânsito.
A Semana Nacional do Trânsito deste ano chama a atenção de pedestres e motoristas quanto à importância da conscientização no trânsito. De acordo com o balanço divulgado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), comparado ao mesmo período de 2019, este ano Londrina apresenta redução de 17,63% no número total de acidentes de trânsito entre os meses de janeiro e agosto. Quanto ao número de vítimas, caiu 2.908 para 2.341. Porém, no que diz respeito a atropelamentos fatais, em 2020 já foram registrados 14, o que representa o número total do ano passado.
Com o objetivo de alertar motoristas e pedestres quanto aos cuidados no trânsito, a CMTU preparou um cronograma de ações de conscientização realizadas em diferentes pontos da cidade, e as principais serão exibidas através de transmissões ao vivo nas redes sociais. Entre as ações realizadas durante a semana estão: distribuição de corta pipas, coletes refletivos e kits de higiene para motociclistas; entrega de kits com bracelete refletivo para os ciclistas; além de máscaras de proteção e folhetos educativos.
Nos dias 22 e 23, às 14h, serão realizadas transmissões ao vivo no perfil do Instagram da Rede PVT Paraná sobre o comportamento no trânsito e mobilidade urbana. Na sexta (25) acontece o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com a promoção da campanha “Olhe e Sinalize” e “blitz” educativa com distribuição de adesivos da campanha para veículos. As ações da campanha são voltadas para orientações aos pedestres sobre a travessia nas ruas e observação dos motoristas aos sinais de indicação de travessia.
Agência Marcão Kareca Com informações da Assessoria de imprensa da PML

