Sine reabre para atendimento presencial de seguro-desemprego

Foto: Prefeitura de Londrina
Antes de ir ao posto, é preciso fazer o agendamento pela internet
A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Londrina-PR, estará reaberta a partir de terça-feira, dia 28, para atender, exclusivamente, as pessoas que precisam dar entrada no seguro-desemprego. O local ficará aberto das 8h às 14h, mas o atendimento deve ser agendado, previamente, pelo site da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) www.londrina.pr.gov.br/sine.
O agendamento no site é aberto às 12h (meio-dia) com o número de 200 vagas diárias e fica disponível até esse número ser preenchido. Quando esgotarem as vagas, a agenda on-line é suspensa e reaberta, novamente, às 12h do dia seguinte. Diariamente, o agendamento no site é aberto nesse mesmo horário.
Medidas de prevenção
Para a segurança do público contra a contaminação do coronavírus, diversas medidas de segurança foram implementadas, como cadeiras sinalizadas para evitar a proximidade, espaço entre os guichês de atendimento, disponibilização de álcool gel nas mesas, limpeza e desinfecção das superfícies e uso obrigatório de máscara para todas as pessoas.
Além disso, para evitar aglomerações, só é permitido entrar no Sine com quinze minutos de antecedência ao horário marcado no site. Por exemplo, quem agendou o atendimento para às 13h, só poderá entrar na agência às 12h45.
Para ser atendido, também é obrigatório mostrar o protocolo de agendamento, que é gerado pelo site da Secretaria. O protocolo pode estar impresso ou disponível na tela do celular. No site da SMTER, também há a lista de todos os documentos necessários que devem ser levados para requerer o seguro-desemprego.
Os demais serviços do Sine, como consulta e encaminhamento para as vagas de emprego, continuam disponíves somente pela internet. Quem tiver dúvidas ou dificuldade para acessar algum serviço do Sine pode entrar em contato no horário de funcionamento da agência, das 8h às 14h, pelo telefone 3373-5700.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

