Terminal Milton Gavetti é reativado em Londrina

Foto: Vivian Honorato/N.com
A nova estrutura é três vezes maior que a anterior e visa melhorar a fluidez e segurança de condutores e passageiros
O novo terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti já está em funcionamento. A reativação ocorreu no sábado (1) e representa mais uma conquista para a mobilidade urbana londrinense. Entre as melhorias estão a modernização e ampliação do espaço, além de mais segurança e conforto para os passageiros.
Com a reforma, o terminal Urbano do Conjunto Milton Gavetti passa a ter 2.500 m². O Prefeito Marcelo Belinati esteve presente na reinauguração e comentou sobre a nova estrutura: “É um novo terminal, três vezes maior que o anterior que vai dar mais conforto e segurança para a população. Tem banheiro moderno, água, conforto, cobertura para a pessoa não pegar chuva e se esconder do sol”.
O prefeito ainda declarou que cerca de 176 mil pessoas utilizam o Terminal do Milton Gavetti mensalmente e que a intervenção também será realizada em outros terminais da cidade. “Serão reformados todo os terminais do transporte coletivo. Já entregamos o do Vivi Xavier, que foi derrubado e feito de novo, agora o Milton Gavetti e na sequência vamos fazer os terminais do Ouro Verde e Acapulco”, afirmou. Com a reativação do terminal, o que estava sendo utilizado provisoriamente, na avenida Sylvio de Barros, será desativado.
No que diz respeito à acessibilidade, a nova estrutura conta com rampas, piso tátil em todas as plataformas e sinalização em braile nos totens das linhas de ônibus. Quanto aos pontos positivos para a mobilidade, estão entre eles: a construção de plataformas e pistas de rolamento para os ônibus, cobertura com estrutura metálica e isolamento termoacústico, novas sinalizações, pavimentos rígidos em concreto com mais resistência e maior tempo de vida útil.
Recape da Avenida Sylvio Barros
Com a entrega do novo terminal, também foram realizados trabalhos de recape asfáltico em toda a extensão da avenida Sylvio Barros e arredores, implantação de faixas elevadas nos dois sentidos da via e pintura de ciclovia ligando o terminal à rotatória da Avenida Carlos João Strass. Outros trabalhos como interligação de calçadas e pintura de nova sinalização viária também foram realizados para melhorar o trânsito e a segurança na região.
Agência MK com informações da Assessoria de Imprensa da PML.