Terminal Ouro Verde será interditado para obras na região

Foto:Carlos Eduardo Ribeiro/CMTU
Os trabalhos, iniciados em março do ano passado, visam melhorar a mobilidade para condutores de veículos particulares e coletivos
Com o avanço da obra de reconstrução da Avenida Winston Churchill, região norte de Londrina, a partir deste sábado (13), o Terminal Ouro Verde será interditado provisoriamente. A ação é necessária para a evolução dos trabalhos no local, que visam melhorar o fluxo de veículos na rotatória, bem como sua fluidez durante o acesso dos transportes coletivos ao terminal.
A interdição será realizada no sábado (13) e deve durar cerca de dez dias. Durante este período, as linhas 412 – Hilda Mandarino e 414 – Nova Olinda, farão integração no Terminal Central, no ponto da linha 502 – Parador Ouro Verde, plataforma “A”.
Àqueles que preferirem integrar com as linhas 800 – Vivi/Acapulco; 803 – Vivi/Shopping Catuaí; 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj./Cacique, que não entram no Terminal Central, terão a opção de desembarcar nos pontos da Av. Winston Churchill, entre as avenidas da Liberdade e Henrique Mansano, e embarcar nos ônibus que percorrem o itinerário das linhas mencionadas, sem pagar uma nova tarifa, caso estejam portando o cartão transporte.
Os usuários que precisarem integrar com as linhas: 501 – Parador Vivi Xavier; 502 – Parador Ouro Verde; 800 – Vivi/Acapulco; 803 – Vivi/Ouro Verde; 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj./Cacique, poderão fazê-la na Av. Winston Churchill, com o cartão transporte em mãos. Neste caso, não pagarão outra tarifa.
A linha 411 – Paraíso permanecerá com a possibilidade de integração nos Terminais Milton Gavetti e Central.
A Linha 420 – Alto da Boa Vista fará integração nos Terminais Milton Gavetti e Vivi Xavier. No entanto, caso os usuários dessa linha precisem integrar com as linhas 501 – Parador Vivi Xavier; 502 – Parador Ouro Verde; 800 – Vivi/Acapulco; 803 – Vivi/Shopping; 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj./Cacique, poderão fazê-la no ponto de ônibus na Av. Winston Churchill, 1473, em posse de seu cartão transporte.
Enquanto durar a interdição, àqueles que entram a pé no Terminal Ouro Verde, deverão dirigir-se até o ponto de ônibus localizado na Av. Winston Churchill, 1473, onde as linhas 501 – Parador Vivi Xavier; 502 – Parador Ouro Verde; 800 – Vivi/Acapulco; 803 – Vivi/Shopping Catuaí; 900 – Vivi/H.U e 901 – 5 Conj. Cacique estarão passando normalmente.
As linhas 501 – Parador Vivi Xavier e 502 – Parador Ouro Verde seguirão os mesmos horários e itinerários, porém sem passar pelo Terminal Ouro Verde. Ao retornar do Terminal Central, os passageiros que desejarem integrar as linhas alimentadoras, na Av. Winston Churchill, deverão estar portando o cartão transporte, para evitar o pagamento de uma nova tarifa.
Quem ainda não possui o cartão, poderá solicitá-lo no ponto de atendimento da Rua Quintino Bocaiuva, 351 e/ou no Terminal Central.
Confira como ficarão as linhas:
411 – Paraíso – Integração no Terminal Milton Gavetti, Terminal Central e Av. Winston Churchill;
412 – Hilda Mandarino – Integração no Terminal Central e na Av.; Winston Churchill;
414 – Nova Olinda – Integração no Terminal Central e na Av. Winston Churchill;
420 – Londrina Norte Shopping – Integração no Terminal Milton Gavetti, Terminal Vixi Xavier e na Av. Winston Churchill;
501 – Parador Vivi Xavier – Integração no Terminal Central e na Av Winston Churchill;
502 – Parador Ouro Verde – Integração no Terminal Central, na Winston Churchill;
800 – Terminal Vivi Xavier | Terminal Acapulco – Integração no Terminal Vivi Xavier e na Winston Churchill;
803 – Terminal Vivi Xavier | Terminal Shopping Catuaí – Integração no Terminal Vivi Xavier, na Winston Churchill;
900 – Vivi Xavier | HU – Integração no Terminal Vivi Xavier, Milton Gavetti e na Winston Churchill;
901 – Cacique | Cinco Conjuntos – Integração no Terminal Vivi Xavier, Winston Churchill.
Atenção: Por não haver um local fechado para abrigar os passageiros, a entrada no transporte coletivo deverá ocorrer exclusivamente pela porta da frente. Além disso, a integração só será possível com o cartão transporte. Caso contrário, serão cobradas duas tarifas.
Quanto aos motoristas que passam pela região, a orientação é que, para evitar transtornos, prefiram rotas alternativas durante a interdição.
Agência MK com informações da Assessoria de Imprensa da PML.