Trânsito tem liberação parcial na rotatória da Avenida Dez de Dezembro

Foto:Folha de Londrina
Previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de um mês
A semana começou com uma boa notícia para a mobilidade urbana de Londrina. No último sábado, dia 16, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), liberou, parcialmente, o trânsito na rotatória que fica embaixo do viaduto da Avenida Dez de Dezembro, uma das vias mais importantes da cidade. A rotatória interliga as avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste e a Theodoro Victorelli, pontos de grande fluxo de veículos.
Apesar de ainda continuar em obras, com a liberação do trecho inferior do viaduto, os motoristas já podem acessar os bairros da zona leste e da zona norte da cidade, passando pela rotatória. O acesso para a região sul continua interditado. Para indicar as mudanças, as placas de sinalização já foram instaladas e os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também estão orientando o trânsito no local.
Obras
A construção do viaduto na Avenida Dez de Dezembro sobre a rotatória com a Avenida Leste-Oeste é uma das obras mais importantes para melhorar a mobilidade urbana de Londrina. Com início em agosto de 2018, quando o prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço para a execução da obra, a implantação do viaduto vai trazer mais segurança e fluidez no trânsito, em um dos pontos mais movimentados da cidade.
Segundo dados do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), em horários de pico, entre o final da tarde e início da noite, mais de 15 mil veículos por hora trafegam no local. Assim, a obra, que está em reta final, vai ajudar a desafogar o trânsito e também a diminuir os acidentes que eram constantes nas vias. De acordo com a prefeitura, a construção do viaduto deve terminar dentro do prazo de um mês, com a liberação total para o trânsito.
Agência Marcão Kareca Assessoria de Imprensa Por Gisleine Durigan

