Transporte coletivo é o segundo meio mais utilizado pelo público da ExpoLondrina

Agência Marcão Kareca
Assessoria de ImprensaPor Gisleine Durigan
Foto: Portal Paiquerê 91,7
Um dos maiores eventos do país, no setor de agronegócios, está começando esta semana: a ExpoLondrina. Em sua 59ª edição, a exposição é realizada de 05 a 14 de abril, no Parque Ney Braga. A previsão é que, mesmo com a paralisação nos últimos dias, as linhas de ônibus realizarão o atendimento normalmente nos horários de pico, durante a ExpoLondrina.
Segundo pesquisa realizada pela Rádio Paiquerê 91,7 em parceria com o Instituto Multicultural, o ônibus foi o segundo meio de transporte mais utilizado para chegar à Feira, no ano passado. Cerca de 27,5% das pessoas optaram pelo transporte coletivo, perdendo apenas para o carro, como meio mais utilizado. Muitas pessoas preferem o ônibus em momentos de festas por unir a economia e a segurança.

Todas as linhas e horários de ônibus estão disponíveis no site: http://www.cmtuld.com.br/index.php/linha-de-onibuss.html. Os usuários que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (43) 3379-7900.
Com uma programação bastante diversificada que inclui palestras, cursos, debates, oficinas, shows musicais e gastronomia, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina alia inovação tecnológica à tradição da produção rural. Neste ano, no Fórum do Agronegócio, que integra a programação da ExpoLondrina, haverá a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias, que já confirmou presença. O Fórum que acontece no dia 08 de abril, a partir das 13h, vai reunir especialistas e as principais lideranças do setor de agronegócios para discutir sobre o cenário mundial e o futuro do setor no Brasil.
Além da ministra, outros nomes significativos estarão presentes no Fórum como os dois ex-ministros da mesma pasta, Reinholds Stephanes – atual secretário de Gestão Pública do Paraná – e Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho; o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; o economista Ricardo Amorim; Marcelo Vieira, presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira); o deputado Alceu Moreira, presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura); o jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor Econômico, entre outros. As inscrições para o Fórum do Agronegócio são gratuitas e estão abertas no site: www.forumdoagronegocio.com
Na parte de entretenimento, grandes nomes da música fazem parte da grade de programação, abrangendo diferentes estilos como sertanejo, pagode, funk e música eletrônica. O cantor Gustavo Mioto e o DJ Alok abrem a agenda de shows, no dia 5 de abril, e até o dia 11 outras nove atrações sobem ao palco, sempre a partir das 22h, exceto no domingo, dia 07 de abril, quando o primeiro show começará às 18h. Entre os shows estão: Jorge & Matheus; Gustavo Lima; MC Kevinho; Fernando & Sorocaba; Ferrugem; Bruno & Marrone, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos físicos – bilheterias do Parque Ney Braga e Boulevard Londrina Shopping – e no site da ExpoLondrina https://expolondrina.com.br. Nos três últimos dias de exposição, haverá o tradicional rodeio, com início às 20h.
Considerada uma das mais completas feiras do setor na América Latina, a ExpoLondrina é organizada pela Sociedade Rural do Paraná e movimenta a economia da cidade paranaense e de toda a região. De acordo com a entidade organizadora, no ano passado, a exposição contou com uma movimentação financeira de 684 milhões de reais, um aumento de 20% em relação a 2017. Além disso, em empregos diretos e indiretos foram criadas, aproximadamente, 7.581 vagas.