Volta às aulas movimenta Londrina

UEL recebe mais de treze mil alunos para o ano letivo
Considerada um polo educacional, Londrina-PR recebe alunos de todas as partes do país. Com 17 instituições de ensino superior com mais de 50 mil alunos matriculados, além de 19 escolas técnicas, a cidade paranaense não para de atrair estudantes. Nesta semana, só da UEL são esperados mais de 13 mil estudantes para a volta às aulas.
Com mais de 50 cursos de graduação, a UEL iniciou seu ano letivo nesta segunda, dia 25 de fevereiro. Os chamados calouros, que devem ingressar neste ano, são aproximadamente três mil. No total, a comunidade acadêmica da UEL, contando com professores e servidores, passa de 22 mil pessoas. Nesta primeira semana, são preparadas várias atividades de recepção aos novos alunos, para integrá-los à vida universitária. Com ações educativas, a programação de boas-vindas tem foco no combate à violência no trote e às atividades culturais e solidárias. A orientação é que os alunos que se sentirem desrespeitados, durante a recepção, devem denunciar a agressão.
Fundada em 1970, a UEL é reconhecida, internacionalmente, por seus programas de ensino e desenvolvimento de pesquisas. Com uma trajetória de destaque, a universidade é considerada pela The Times Higher Education Latin America University Ranking entre as 48 melhores da América Latina e na 5ª posição entre as instituições estaduais de Ensino Superior do Brasil.
Para facilitar os deslocamentos dos estudantes, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informa que o transporte coletivo de Londrina disponibiliza rotas especiais para atender às demandas das faculdades, inclusive, da UEL. Todas as linhas e horários estão disponíveis no site: http://www.cmtuld.com.br/index.php/linha-de-onibuss.html. Além disso, os estudantes também podem consultar os trajetos dos ônibus e horários pelo aplicativo Moovit. O link para baixar o aplicativo pode ser acessado pelo portal: mov1.com.br.
Agência Marcão Kareca | Assessoria de Imprensa
Por Gisleine Durigan
FOTO: BONDE